Atualização permanente em gerontologia para Clientes Scaelife

por Gigi em 5 de maio de 2022
Gigi

Blogueira


A Scaelife nesta quarta-feira, 04/05/2022 promoveu um encontro entre clientes para atualização permanente em Gerontologia.



A Resolução RDC nº502 de, de 27 de maio de 2021 que dispõe sobre o funcionamento das insituições de longa permanência para idosos, de carater residencial, em seu Art 18, estipula que, “A Instituição deve realizar atividades de educação permanente na área de gerontologia, com objetivo de aprimorar tecnicamente os recursos humanos envolvidos na prestação de serviços aos idosos.”



O que é a atualização em gerontologia?



A GeroVida, cita em seu curso de Gerontologia em uma abordagem Transpessoal que a gerontologia é o estudo do envelhecimento nos aspectos biológicos, psicológicos, sociais e outros. É um campo científico e profissional dedicado às questões multidimensionais do envelhecimento e da velhice, tendo por objetivo a descrição e a explicação do processo de envelhecimento nos seus mais variados aspectos. 



É, por esta natureza, multi e interdisciplinar. Na área profissional, visa à prevenção e a intervenção para garantir a melhor qualidade de vida possível dos idosos até o momento final da sua vida.



Portanto a atualização é uma ferramenta para promover o conhecimento desses aspectos da longevidade e proporcionar ao residente um cuidado integrado e que supra suas necessidades durante seu período de passagem nessas instituições. 



Quem deve participar da atualização em gerontologia permanente? 



O atendimento de residenciais para idosos é em sua natureza multidisciplinar, médicos, cuidadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, bem como auxiliares de serviços gerais, cozinheiros, porteiros, todos esses de forma direta ou indireta contribuem para a qualidade de vida dos idosos institucionalizados. 



Por isso, a atualização deve ser para todos os profissionais que atuam no residencial, claro, respeitando suas características e disponibilidades. 



Lembrando que, o quadro de colaboradores deverá seguir as orientações do 



Quer saber mais sobre esse tipo de conteúdo? Deixe sua sugestão!



Até mais!


Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.



Artigos relacionados

11ª Atualização Permanente em Gerontologia para Clientes Scaelife

No dia 08 de março, quarta-feira, realizamos nosso […]

8ª atualização permanente em gerontologia para Clientes Scaelife

GESTOR, TEM ALGUM PROFISSIONAL QUE CUIDA DOS ASPECTOS  […]

4ª atualização permanente em gerontologia para clientes Scaelife

Na última quarta-feira, dia 03/08, realizamos nosso 4º […]

3º Atualização permanente em gerontologia para clientes Scaelife

Na última quarta-feira realizamos nosso 3º encontro para […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2024 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife