Semana Cuidando de quem Cuida

por Gigi em 5 de outubro de 2021
Gigi

Blogueira


E para comemorar o Dia Mundial da pessoa idosa, convidamos um time de peso para a Semana Cuidando de quem cuida, uma semana para falar do cuidado com a pessoa idosa institucionalizada. 



Vamos abordar temas desde o trabalho social, gestão das instituições para idosos, capacitação de equipe e boas práticas no cuidado com esses indivíduos. 



As lives que acontecerão do dia 05/10 ao dia 07/10, com temas desde o trabalho social, gestão das instituições para idosos, capacitação de equipe e boas práticas no cuidado com esses indivíduos. 



Live 05/10 – ” Como a gestão da ILPI reflete no cuidado com o idoso “



A convidada Rosane Sério, gestora de saúde do Lar dos Velhinhos de Capivari/SP, e vai abordar um tema muito importante, a gestão de um residencial para idosos e como refletem no cuidado com a pessoa idosa. Gestão dos medicamentos, qualificação dos profissionais, documentações e segurança. 



Live 06/10 – “Cuidados indispensáveis para os idosos institucionalizados”



Convidamos o Eduardo Maia, enfermeiro e RT do residencial Maria Luiza em Ibiúna/SP e a Renata Sollero, fisioterapeuta e especialista no cuidado com a pessoa idosa para falarem sobre os processos que envolvem o cuidar. Admissão, avaliações, prevenção de quedas e mais.



Live 07/10 – “Manutenção da integridade da pessoa idosa institucionalizada”



Convidamos Wanda Patrocinio, diretora da GeroVida e parceira Scaelife, para falar da manutenção dos cuidados com a pessoa idosa e qualidade de vida. 



Práticas Atividades corporais e cognitivas para manutenção da qualidade de vida das pessoas idosas. Visitas e prevenção aos diferentes tipos de violência contra a pessoa idosa.



Como participar?



Para participar, só se inscrever para a “Semana cuidando de quem cuida” ou se inscrever em nosso canal no YouTube, ativar as notificações para receber todas as novidades!



Esperamos você!




Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.



Artigos relacionados

11ª Atualização Permanente em Gerontologia para Clientes Scaelife

No dia 08 de março, quarta-feira, realizamos nosso […]

8ª atualização permanente em gerontologia para Clientes Scaelife

GESTOR, TEM ALGUM PROFISSIONAL QUE CUIDA DOS ASPECTOS  […]

4ª atualização permanente em gerontologia para clientes Scaelife

Na última quarta-feira, dia 03/08, realizamos nosso 4º […]

3º Atualização permanente em gerontologia para clientes Scaelife

Na última quarta-feira realizamos nosso 3º encontro para […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2024 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife