Usamos cookies para melhorar sua experiência no nosso site, acesse nossa Política de Privacidade e saiba mais. Ao usar o nosso site, você concorda com nossa política.

Aceitar Rejeitar

“Violetas contra a Violência”

por Gigi em 7 de junho de 2018

Um problema que se agrava e gradativamente se expande na atualidade.  Os maus tratos para com os idosos representam uma grave violação dos seus direitos como cidadãos, demonstrando assim o retrocesso na evolução social em relação aos direitos humanos.

O dia 15 de Junho será marcado como o Dia mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Instituída pela Organização das nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de serem preservados os direitos desse cidadãos e dessas cidadãs, além de sensibilizar e mobilizar a população sobre os diversos tipos de violência contra o idoso.

O porquê da cor Violeta?

A cor violeta é o símbolo da luta contra a Violência ao Idoso. O tema é chamativo, onde ao invés de violentar um idoso, que tal darmos uma violeta em forma de gratidão por eles existirem.

O tema da campanha deste ano é “Violetas contra a Violência” e lema “Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa”.

 

É nosso dever tratarmos os idosos com dignidade e respeito, afina, todos nós um dia viveremos esta etapa!




Imagem por: Nan Palmero

Edição: Equipe SCAElife



Sobre o Autor

Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.

Tags:



Leia mais: