11 de abril dia mundial da conscientização da doença de Parkinson, doença degenerativa muito comum entre a população idosa, que provoca danos às células nervosas do cérebro, e faz com que os níveis de dopamina caiam e acarrete sintomas como, tremor nas mãos, movimentos lentos, rigidez, perda de equilíbrio e dificuldade nas funções executivas. Durante nossa rotina diária de trabalho, nas instituições de longa permanência para idosos, nos deparamos com vários hóspedes com necessidades decorrentes dessa patologia.
Manter atividades ocupacionais é fundamental através de estímulos diários e com uma equipe multiprofissional preparada, que traz benefícios e independência prolongada aos idosos. Entre os profissionais podemos destacar os médicos, educadores físicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e psicólogos, além de atividades como a musicoterapia.
Propor atividades de estímulos físicos motores e cognitivos, participar de atividades de recreação e lazer, elaborar uma dieta adequada e adaptar funções diárias podem trazer momentos de satisfação, alegria e bem estar. É de suma importância a conscientização, o respeito e o profissionalismo para atendermos com muito amor quem precisa de cada vez mais qualidade de vida para sua independência.
A Scaelife nesta quarta-feira, 04/05/2022 promoveu um encontro […]
Ficamos felizes em poder compartilhar com vocês um […]
Um blog um pouco diferente, um visual mais […]
Um site diferente, marcante, mas com formas mais […]
Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.