Allah-la-Ô – Dicas para cair na folia neste carnaval com muita saúde e energia!

por Gigi em 8 de fevereiro de 2018
Gigi

Blogueira

Como sabemos o Carnaval é conhecido como a maior festa popular brasileira e atrai um público variado, desde crianças a idosos. Porém, para cada idade é fundamental alguns cuidados para foliar com saúde e segurança, principalmente aqueles que já pularam muitos carnavais e pretendem cair na folia.


  • É recomendada a ingestão de bastante líquido, principalmente por ser verão e a sensação térmica ser na casa dos 40°C. Nós idosos precisamos de uma atenção maior visto que, o sistema de regulação da temperatura do organismo é menor e há maior eliminação de água do corpo.

  • A utilização de protetor solar é imprescindível, pois a pele é mais seca devido a características comuns da idade. O fator recomendado é FPS 60, e ser um produto oleoso.

  • Usar chapéus e sapatos baixos, sandálias fechadas e manter a atenção nos locais onde o idoso irá circular, a fim de evitar quedas e lesões.

  • Optar por alimentos naturais como frutas, verduras e legumes. Evitar frituras, refrigerantes, e comidas com muito tempero que possam ocasionar diarreia e consequentemente uma desidratação.


ATENÇÃO: É importante levar as medicações e suas respectivas identificações, assim como documentos de identificação e telefone. A ingestão de bebidas alcoólicas não é proibida, mas deve ter cuidado com o consumo excessivo.

E por fim, mas tão importante quanto os demais, o uso de preservativo, pois a melhor idade está sexualmente mais ativa e as DSTs e AIDS em idosos merecem atenção, por ser um público de maior fragilidade.

Separamos alguns artigos relacionados em nosso Blog acerca do assunto. Não deixe de conferir!





Referências:

Foto por: Prefeitura de Belo Horizonte

Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.



Artigos relacionados

Comissão aprova novas regras para prioridade de idosos em processos judiciais

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa […]

SCAElife NA LONGEVIDADE EXPO + FÓRUM

Faltam apenas 03 dias pro início da Longevidade […]

IDOSOS E NOVAS TECNOLOGIAS

Um estudo com 100 idosos com mais de […]

Longevidade: mais VIDA nos anos que estão por vir

Que a população tem envelhecido rapidamente, isso nós […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2024 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife