Idosos conectados!

por Gigi em 24 de janeiro de 2018
Gigi

Blogueira

No Brasil o número de idosos que utilizam a internet vem crescendo a cada dia, hoje o país tem mais de cinco milhões de idosos que acessam a internet, seja em redes sociais, acesso a e-mails, a softwares de comunicação, entre outros.

Essa imersão dos idosos na internet nos torna independentes e traz benefícios também, não passamos o dia apenas vendo televisão, podemos interagir com outras pessoas, amigos, familiares, esse “acesso” torna possível até mesmo para aqueles que tem dificuldade de se locomover, antes só poderíamos conversar com amigos se saíssemos de casa para lhes fazer uma visita ou pelo telefone, hoje pela internet conseguimos ver fotos, conversar via chats de redes sociais.

Podemos viajar pela internet acessando fotos de lugares que gostaríamos de visitar, mas nunca tivemos a oportunidade, e para os mais antenados até fazer compras pela internet, claro que tomando todo o cuidado para não sermos enganados.

Sinto que a internet nos aproxima das pessoas mais jovens, já que estamos nos meios de comunicação utilizado por eles, e claro nos traz oportunidade de aprender, já que nunca é tarde para isso.

Até mais!




Referências:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/07/aumenta-o-numero-de-idosos-que-acessam-internet-no-brasil.html (Acesso em 02/01/2018).

Foto por: Matty Ring

Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.



Artigos relacionados

Comissão aprova novas regras para prioridade de idosos em processos judiciais

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa […]

SCAElife NA LONGEVIDADE EXPO + FÓRUM

Faltam apenas 03 dias pro início da Longevidade […]

IDOSOS E NOVAS TECNOLOGIAS

Um estudo com 100 idosos com mais de […]

Longevidade: mais VIDA nos anos que estão por vir

Que a população tem envelhecido rapidamente, isso nós […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2024 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife