O número de pessoas no Brasil acima de 60 anos (definição de “idosos” dentro da pesquisa) continua crescendo: de 12,6% da população, em 2012, passou para 13% em 2013 e em 2014 já havíamos chegado em 26,1 milhões de idosos no país. Até 2025 o Brasil terá 32 milhões de idosos, aponta estudo do IBGE. Estudo da Organização Mundial da Saúde mostra que o número de idosos brasileiros cresce acima da média mundial.
As tendências são:
– Idosos que são capazes de morar sozinhos e preferem morar com pessoas da mesma idade.
– Maior dispersão e fragmentação das famílias, com muitos filhos não morando na cidade dos pais.
– O que antes era tido como sinal de abandono, agora é visto como autonomia.
– “Espera-se que aumente o número de idosos demandantes de cuidados e que a oferta de cuidadores familiares se reduza”.
Devido a esses pontos, muitos idosos acabam passando a velhice com dificuldade e sem cuidados é então que surgem como opção os “Asilos”. Em paralelo ao crescimento desse novo seguimento (acolhimento/hospedagem para idosos), houve um aumento considerável de abertura de casas e clinicas de repouso.
Você sabia que segundo o IPEA e CNPq na última década, houve um incremento médio anual de 90 novas instituições, sendo dessas, 58 particulares, 27 filantrópicas e 5 públicas. Estamos falando em um potencial de 4.400 instituições até 2022.
Observando todo esse potencial, o que você está fazendo hoje para tornar a sua empresa mais inovadora e competitiva? A resposta para essas e outras perguntas podem ser acessadas em nossa pagina do YouTube no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=D1hqsaUgVno
Saiba como inovar e tornar a sua instituição/clínica de repouso mais inovadora e competitiva.
Espero que gostem.
Segundo a Resolução RDC nº 502, de 27 […]
O ato de cuidar é complexo. O cuidador […]
Em nosso último post falamos sobre a importância […]
O senso de bem-estar subjetivo resulta da avaliação […]
Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.