Dicas para automação da sua clínica de repouso!

por Gigi em 10 de julho de 2017
Gigi

Blogueira

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com base na Pnad 2012 (Pesquisa Nacional de Amostrar de Domicilio), a expectativa de vida mediana brasileira deve aumentar dos atuais 75 para 81 anos e assim como em países desenvolvidos a população tende a ser em sua maioria mais idosa. Em paralelo a este crescimento, o segmento de clínicas e casas de repouso tem se elevado, gerando uma maior concorrência e exigindo dos empresários, mais inovação e a criação de diferenciais competitivos, visando agradar esses clientes especiais, cliente a qual, são mais fiéis às tradições, menos tolerantes a demora e reagem muito positivamente a ofertas de serviços e produtos que satisfaçam a suas necessidades.

Então você, empresário, se pergunta. Como inovar e criar um diferencial no atendimento a esse mercado tão promissor? Como tudo segmento, para esse ramo em específico, não vamos fugir também do “mal necessário”, ou seja, realizar as adequações necessárias (legais, estruturais, equipamentos e pessoal que a instituição deverá possuir), para o funcionamento do negócio. Porém, devemos pensar em processos que aumentem nossa credibilidade, demonstre maior organização, gere valor aos nossos clientes e facilite o nosso dia a dia e falar em todos esses pontos sem falar em automatização dos processos é praticamente impossível.

Segundo o SEBRAE, atualmente no mercado existe uma gama de sistemas para gerenciamento, e essas ferramentas auxiliam os empreendedores em tomadas de decisões, pois oferecem informações com qualidade e confiabilidade. Apesar de ser necessário procurar um software com custo acessível, é necessário observar que é uma ferramenta fundamental no controle gerencial da sua empresa. Um sistema que atenda as necessidades e possua uma produtividade adequada, deverá integrar o cadastro, ficha clínica e histórico do residente, convênios e especialidades, aniversariantes, contas a pagar, a receber e fluxo de caixa, controle de atendimentos, estoque de produtos e medicamentos, entre outros.

Tomando como base os pontos relatados pelo SEBRAE, apresentamos a você o SCAElife, a qual foi desenvolvido para atender às necessidades de clinicas de idosos, sendo elas privadas e/ou do terceiro setor. O SCAElife é pioneiro nesse segmento e hoje atende instituições de longa permanência, Day Care, Home Care, Clinicas, Hotéis Geriátricos, ou seja, o sistema é aderente a todas as verticais direcionadas aos cuidados do público idoso com clínicas que hospedam de 8 até 150 residentes.

O sistema possui diversas ferramentas que auxiliam na gestão das rotinas administrativas e operacionais:
– Acompanhamento do Residente/Hospede; cronograma de execução, cronograma de montagem, formulário para prescrição de avaliação, semiologia, entre outros;
– Controle de prescrição médica e acompanhamento de evolução do residente, registrado pelos profissionais (médicos, fisioterapeuta, enfermeiros, assistente social, fonoaudiólogo entre outros);
– Compras, Estoque entrada e saída de medicamentos, rastreabilidade da medicação (identificando qual residente utilizou, quando foi efetuada a medicação e prescrição, emissão de etiqueta com nome do residente e data da separação dos medicamentos);
– Gestão Administrativa, plano de conta, centro de custo, analise de fluxo de caixa, gerenciando a entrada e saída de recursos, controle de despesas e receitas;
– Relatórios gerenciais, controle de compras, gestão de contratos, doações, conciliação bancária;
– Departamento pessoal com cadastro de funcionários e fornecedores, controle de escala, painel de comunicado, aniversário do mês, acompanhamento de laudos, tipos de segurança e saúde ocupacional.

Investir no SCAElife tornará o seu negócio mais dinâmico e proporcionará um atendimento personalizado aos seus clientes.
Faça parte do SCAElife!




Referências:
SEBRAE (Acesso em10/07/2017)
Foto por Tazrian Khan

Gigi

Blogueira

Blogueira entendida das tendências relacionadas a Melhor Idade. Muito vaidosa e sempre plugada nas novidades. Gosta de ajudar os outros e é a personagem direcionadora de notícias do Blog. Tem alguma dúvida relacionada a esse meio? Sugira um tema a Gigi.



Artigos relacionados

A importância de uma equipe multidisciplinar em ILPI e Casa de Repouso para pessoas idosas

De acordo com a RDC 502/2021 há a […]

A importância da capacitação dos profissionais da ILPI

No trabalho que realizamos com Instituição de Longa […]

O papel do farmacêutico nas casas de repouso

Hoje, 20 de janeiro, comemoramos o dia do […]

Entra em vigor a nova RDC 502/2021

A referida RDC estabelece o padrão mínimo de […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2022 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife