Abir uma casa de repouso é um empreendimento que exige planejamento e cuidado em todos os detalhes, especialmente no que diz respeito à documentação. Mas não se preocupe, vamos te guiar nesse processo!
Antes de tudo, é fundamental entender o CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Ele é como um “RG” da sua empresa, definindo o tipo de atividade que você irá exercer. Para casas de repouso, existem CNAEs específicos, que variam de acordo com o perfil da sua instituição (foco em cuidados médicos, sociais, etc.).
Após escolher o CNAE ideal, você precisará reunir os seguintes documentos para solicitar a Licença Sanitária:
Além da Licença Sanitária, você precisará de:
A burocracia envolvida na abertura de uma casa de repouso pode parecer um grande desafio. Porém, com o Scaelife, você pode simplificar e agilizar esse processo. Nosso software permite que você digitalize e centralize toda a documentação da sua instituição, desde a licença sanitária até os contratos dos colaboradores.
Além disso, o Scaelife oferece relatórios personalizados que ajudam no acompanhamento de prazos e na organização das informações, garantindo que sua instituição esteja sempre em conformidade com as normas vigentes e muito mais.
Conheça o Scaelife!
Para facilitar ainda mais essa etapa, a Scaelife disponibiliza gratuitamente dois modelos de contratos que você pode baixar e utilizar.
Imagem por: Freepik
Segundo a Resolução RDC nº 502, de 27 […]
O ato de cuidar é complexo. O cuidador […]
Em nosso último post falamos sobre a importância […]
O senso de bem-estar subjetivo resulta da avaliação […]
Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.