Segundo a pesquisa demográfica das empresas divulgada pelo IBGE em 2015, mais da metade das empresas fundadas no Brasil fecham as portas após quatro anos de atividade. Um dos principais motivos é a falta de organização das finanças. Um controle detalhado das entradas e saídas (fluxo de caixa) é necessário para que a gestão da clínica possa trabalhar com mais segurança.
Como já sabemos, as despesas são tidas como os gastos e as receitas como todo capital que entra proveniente da atividade empresarial. Mas será que é só isso?
Para calcular seus gastos devemos considerar grandes e pequenas despesas, como por exemplo:
– Salários;
– Aluguéis;
– Departamento de água e luz;
– Mensalidades de serviços, como energia elétrica, água e esgoto, entre outros;
Já as receitas é o que você ganha. Para calcular sua receita, lembre-se de considerar o líquido (descontando os impostos) e outras fontes de renda como doações. Podemos ter como exemplo:
– Pagamento de mensalidades;
– Doações;
– Subvenções estaduais e federais;
– Serviços extras, entre outros;
Como detalhar seu orçamento?
Para termos um planejamento financeiro eficiente é necessário, antes de tudo, um levantamento detalhado das suas finanças. Normalmente iniciamos com uma planilha em Excel, porém, com esse controle não conseguimos deixar a informação de forma online e também extrair relatórios gerenciais para controle, a vantagem do SCAElife é sintetizar todos esses dados e emitir se necessário os relatórios para controle e gestão.
Outro ponto importante é criar o hábito diário de inserir tais informações, mantendo sempre online as informações financeiras da clínica.
Saiba para onde está indo o seu dinheiro!
O SCAElife permite que todas as informações ou alterações sejam anotadas no ato, o diferencial do sistema é o armazenamento em nuvem e a facilidade de acesso de qualquer smartphone, tablet ou computador.
Depois de registrados todos os seus lançamentos, é possível imprimir os relatórios de forma detalhada inclusive por residente/hospede.
Quer mais? Fique de olho nos próximos posts!
Segundo a Resolução RDC nº 502, de 27 […]
O ato de cuidar é complexo. O cuidador […]
Em nosso último post falamos sobre a importância […]
O senso de bem-estar subjetivo resulta da avaliação […]
Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.