O passar do Tempo: Viver e envelhecer de forma saudável

por Gigi em 16 de janeiro de 2019
Wanda Patrocinio

Idealizadora e Diretora da GeroVida. Pedagoga, Mestre em Gerontologia, Doutora em Educação, todos pela UNICAMP. Atua no setor de ILPI há mais de 10 anos.

A velocidade do passar do tempo tem se acelerado, muitas pessoas não conseguem mais apreciar as folhas das árvores a cair no chão, os sons da natureza…


Esse tempo, do relógio de nossas vidas está correndo… Com um tempo tão acelerado, com a necessidade de produção, de ação, de atividade no mundo, as pessoas passaram a se esquecer delas mesmas, qual o tempo que reservam para si?

#pracegover

Se estamos neste mundo, precisamos viver nele e não apenas sobreviver.


O desafio se torna o de como conseguir equilibrar esta caminhada num tempo que prima por realizações a todo o momento e, paralelamente, voltar o nosso olhar e ações também para nossa vida pessoal, familiar, nossa saúde e bem-estar.

Viver como está posto hoje é passar a maior parte do tempo no trabalho, ou seja, vivemos para o Mundo do Trabalho e no esquecemos do Mundo da Vida. Vivemos em constante estresse, numa vida enlouquecedoramente corrida.

Iniciamos 2019, faz-se urgente começarmos uma transformação deste paradigma, é urgente usarmos o direito que temos à Vida.

Estas inquietações e reflexões inebriaram minha mente na tentativa de buscar soluções e, assim, faço aqui um convite para cada um que lê este texto:


que tentemos viver uma vida mais consciente e com equilíbrio e que em nossas ações cotidianas e de trabalho possamos fazer diferença na vida das pessoas com quem convivemos, atendemos e trabalhamos e, assim, contribuir para que nossa sociedade viva cada dia de forma plena e que as pessoas possam envelhecer de forma mais digna, saudável e positiva.





Foto por: jarmoluk

Wanda Patrocinio

Idealizadora e Diretora da GeroVida. Pedagoga, Mestre em Gerontologia, Doutora em Educação, todos pela UNICAMP. Atua no setor de ILPI há mais de 10 anos.

Idealizadora e Diretora da GeroVida – Arte, Educação e Vida Plena. Pedagoga, Mestre em Gerontologia, Doutora em Educação - UNICAMP. Professora, Pesquisadora e Terapeuta em Homeostase Quântica Informacional, Instituto Quantum.  Até junho de 2019 desempenhava o papel de professora do Programa de Mestrado de Gerontologia da Universidade Ibirapuera, UNIB, SP. Curso de Extensão em Psicogerontologia, PUC-SP. Curso de Estimulação Cognitiva com ênfase em memória para idosos, Pinus Longaeva, SP.



Artigos relacionados

O Cuidador Social: modalidade de cuidador de pessoas idosas com cunho social

O cuidador social é a pessoa que desenvolve […]

AFETO, o melhor tônico

AFETO, o melhor tônico Não encontramos indicação exata […]

Legislação, órgãos e rede de apoio para a população idosa

No post de hoje vamos trazer informações sobre […]

A importância de entender sobre o luto para lidar melhor com ele

Falar sobre luto não é um assunto fácil, […]

Gigi noticia



Pariticipe do nosso blog

Sugira um tema para a Gigi

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.

Siga nossas redes sociais





© 2015 - 2024 Scaelife. Todos os direitos reservados.

Scaelife