Todo e qualquer acometimento em relação a nossa saúde tem uma história de evolução natural. Claro que isso pode ser bom ou ruim, depende de cada caso em específico, por exemplo, os sintomas de uma gripe tendem a evoluir para a ausência dos mesmos e recuperação total.
Quando temos uma dor na região lombar inespecífica esse incômodo evolui para o fim da dor por volta de 4 semanas. Em outros casos a evolução natural da doença pode não ser algo tão desejado como vemos em doenças mais sérias e terminais.
O fato de optarmos procurar e aceitar por algum tratamento durante uma doença nada mais é do que mudar essa evolução natural, acelerando na direção de um bom prognóstico. Mas também não podemos esquecer que nosso corpo é uma farmácia e libera substâncias mais fortes até mesmo que a morfina para combater a dor, possuímos dentro de nós a capacidade de se sentir melhor, tanto do ponto de vista fisiológico quanto nos aspectos psicológicos.
Não esqueça nunca de procurar um bom profissional para acompanhar qualquer sintoma, mas também lembre que o seu corpo é responsável por te proteger. Nossas atitudes frente a qualquer doença podem mudar essa evolução.
Maus hábitos são nossos principais inimigos, então dormir bem, manter uma boa alimentação e fazer atividade física deve fazer parte do nosso dia a dia, além de evitar estresse e ansiedade constantemente.
Assim conseguimos enfrentar qualquer situação adversa em relação a nossa saúde, mantendo um ótimo funcionamento da melhor farmácia do mundo, nosso próprio corpo. Sempre esclareça todas suas dúvidas com um profissional competente e procure estar bem consigo mesmo.
Até a próxima!
A hipoglicemia é a diminuição do nível do […]
Os vômitos podem estar relacionados à doença ou […]
A convulsão ou ataque epilético é o resultado […]
O engasgo é uma manifestação do organismo para […]
Inscreva-se para receber nossas newsletter e todas as novidades do Blog da Gigi.